sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

É Natal Novamente!

O que é o Natal para você? Hoje, pensando no Natal, agradecemos com  profundo respeito o AMOR de DEUS que dá para quem crê, a oportunidade de viver uma dimensão espiritual incomum neste momento. Deus vem para a terra, se faz homem e nos mostra o caminho que pode nos libertar até de nós mesmos. Deus  vivo, vive o AMOR.

Vejamos esta historinha:

 Um garoto aproveitou as férias para passar alguns dias na casa do seu avô, que morava no campo e fazia esculturas em madeira. Numa noite, depois de um dia muito agitado, o menino foi ver o trabalho do avô, que estava criando as figuras do presépio. Apoiado na mesa observava o escultor lascar cuidadosamente a madeira, mas adormeceu.

 Sonhou que as figuras do presépio estavam vivas. Aproximou-se da manjedoura para ver Jesus, que olhou para o garoto e disse: “Quero três coisas de você!” –Sim, já sei: o tênis novo, meu skate e meu trenzinho elétrico. –“Não quero nada disso.”—Então, o que quer? –“Traga-me aquela última redação que você escreveu.”

Assustado, o menino respondeu: --Justo esta? A professora, ao avaliá-la, escreveu “Insuficiente”. 
--“Traga-me todas as insuficiências de sua vida. Mais uma coisa: Traga-me a caneca de porcelana com a qual você toma leite.”
---Jesus, esta não existe mais: quebrou.
--“Então traga-me todas as coisas quebradas de sua vida. Ah, sim, traga-me também a resposta que você deu à sua mãe quando ela perguntou sobre a caneca.”

O menino começou a chorar.
---Jesus, eu menti para a minha mãe. Disse-lhe que havia caído por descuido, quando na verdade eu a quis quebrar.
--“Traga-me todas as mentiras de sua vida.”
 Então o menino acordou. 

É apenas uma historinha, mas quanto ela nos ensina!

Jesus veio ao mundo porque a todo momento constatamos a nossa insuficiência e queremos mudar, mas não podemos; porque há tantas coisas quebradas em nossa vida, como os relacionamentos; porque há tanta coisa mal contada – mentiras e hipocrisias. 
 
Neste Natal, vamos ver os outros, ouvir os outros, respeitar os outros, ajudar os outros.

Esta é a boa notícia do NATAL: Deus enviou seu filho para libertar as pessoas de seus pecados. Jesus agora espera que lhe entreguemos nossa insuficiência, as coisas quebradas e as mal contadas de nossa vida.
(Fonte desconhecida)

VOCÊ JÁ FEZ ISSO?

Feliz Natal!!