quarta-feira, 10 de julho de 2013

Vamos refletir...”COMPORTAMENTO”


Os doze princípios básicos do Amor-Exigente, norteiam as pessoas que buscam qualidade de vida nos Grupos de AE. Amor-Exigente ensina aos pais a tomar posição, a superar as crises, a ir à procura de cooperação para enfrentar os desafios.é um extraordinário programa de qualidade de vida, cujos Princípios dão um novo enfoque para comprovados conceitos de educação. Se sua família tem tendência a pressão alta, você diz a seus filhos que eles podem ter também. Se há histórico de drogas, é preciso dizer: “Cuidado”. E adicione: “Nossa família tem um problema. Álcool e drogas podem nos destruir”. “Cuidado”.
Temos que dar bons exemplos; o comportamento dos pais tem que ser o melhor. No mundo adulto, a bebida é uma prática aceitável. É perfeitamente  normal tomar vinho no jantar, caipirinha no almoço ou cerveja  no fim de semana. Você estará enviando uma mensagem errada se preparar um drinque com a intenção de aliviar a tensão ou curar uma tristeza ou beber até perder o controle.
Pais que usam drogas colocam em risco a sensação de segurança e proteção da criança e comprometem seus códigos de moral. Não pense que eles não vão descobrir. Eles vão, e assim que isso acontecer sua autoridade e credibilidade irão para o espaço. Pai e mãe são o modelo mais importante e mais próximo da criança. Se eles não respeitam a lei, por que o filho deveria respeitar? O bom comportamento é essencial.
Não julgue que seu filho conhece a sua posição sobre o álcool e drogas ilícitas. É preciso falar com ele e deixar a sua posição bem clara. Se for ambíguo e pouco firme, há o risco dele querer experimentar. Diga-lhe que o proíbe de fumar, beber e usar drogas porque você se preocupa com ele. Se uma criança tem dúvidas se pode ou não fumar, beber ou usar drogas, vai sempre se perguntar: “O que meus pais acham disso?”

Bom comportamento e bom exemplo são essenciais.
(fonte: Revista AE junho 2012 pg.4)

“LEMBRE-SE DE QUE COLHEREMOS, INFALIVELMENTE AQUILO QUE HOUVERMOS SEMEADO”.

Reuniões do grupo Vida de AE: Todas as segundas feiras às 19:30Hs na esquina da solidariedade. Contatos com : Analita (99771134) ou Ir. Neide ( 99551419).